Você que observa aquele montão de pessoas andando em um centro comercial com sua agenda em baixo do braço e se pergunta o porque eles usam “agenda”? A resposta é simples! Agenda funciona!
Em uma agenda você pode confiar, pois tudo que está anotado é o que deve ser feito. Hoje tenho dentista às 13:30H; Amanhã às 9h tenho uma reunião importante; Sexta às 21h tenho a festa de aniversário do meu sócio!
Nessas informações podemos confiar, não em nosso cérebro, pois basta uma distração para esquecer o dentista, a reunião, a festa e outros compromissos.
Como fazer?
Você deve escolher uma agenda que se adeque a você. Existem diversos tipos de agenda: diárias, semanais, mensais, de bolso, de mesa, mobile entre outras. Experimente, teste, faça algumas tentativas para encontrar aquele tipo de agenda que mais lhe agrade, mas não deixe de tê-la!
Criando o Hábito!
Uma vez encontrada a agenda ideal, não pense que tudo funcionará feito mágica desde o início. Você vai precisar adquirir o hábito de consultar todos os dias a sua agenda, anotar os compromissos sempre que surgirem etc. Com o tempo (e a sua persistência), você não conseguirá mais viver sem ela!
A maneira mais fácil é levar a agenda sempre com você e anotar sempre que surgir um novo compromisso.
Passo a passo!
Para que você não se frustre com sua agenda inicial, precisamos começar sua utilização passo a passo. Não anote coisas em sua agenda como hora de ler, hora de comer, hora de ir ao banheiro, pois a falta de cumprimento dessas tarefas causa um esfriamento! Porém, quando incorporada no seu dia a dia, você poderá anotar todo e qualquer compromisso.
Sossego!
Não tem nada melhor do que anotar seu compromisso e só precisar lembrar do mesmo quando consultar sua agenda. Use sua mente para pensar no que é realmente importante e use a agenda para lhe avisar de seus compromissos!
Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!
contato@ramodenegocios.com
Parabéns pelo Post. Muito interessante, já que nos dias atuais o excesso das informações e suas frequências faz com que necessitamos de uma organização para evitar assim desconfortos por “esquecimentos”.