Como criar um Plano de Marketing de um ano!

Caixa Leve

Ramo de Negócios selecionou algumas dicas rápidas para a criação de um plano de marketing de um ano para o seu negócio.

Ao planejar as estratégias de marketing do seu negócio, lembre-se que muita coisa pode mudar em poucos anos, assim comece com um Plano de Marketing de um ano. Crie um plano de marketing em papel ou em uma planilha que inclua os seguintes elementos:

Você já estabeleceu uma meta para o que você quer realizar durante o próximo ano, as estratégias criadas para ter sucesso em alcançar esse objetivo, e identificou de três a cinco táticas que você vai empregar para implementar as estratégias. Agora, é tempo para detalhar as ações que você vai tomar.

1. O objetivo: o que você quer realizar durante o próximo ano
2. As estratégias: como você está indo para atingir a meta
3. As táticas: de três a cinco tarefas que você precisa fazer para implementar cada estratégia
4. Os processos: os passos a tomar para implementar cada tática
5. A linha do tempo: um esboço de quanto tempo vai demorar para concluir a série de etapas
6. Os recursos: quem é o responsável pela execução das ações

Em seguida, você precisa definir o seu orçamento anual de marketing. Isso é muitas vezes determinada como uma percentagem do seu total de receitas de vendas anuais, que variam de 0,01 por cento para quase 10 por cento. Se a sua empresa é uma startup, o que normalmente significa que você tem uma receita limitada e precisam desesperadamente fazer vendas e adicionar clientes, pode ser necessário alocar mais fundos inicialmente para atrair mais negócios.

Uma vez que você tem um orçamento de marketing, você tem que alocá-lo por mês ou por temporada e pelo marketing médio. Os meios de marketing que você pode considerar incluem:

  • jornais
  • revistas de consumo
  • publicações comerciais
  • Rádio AM / FM
  • Televisão
  • Correio
  • Ponto de compra
  • Cooperativa
  • Marketing de conteúdo
  • Mídia social
  • Mídia digital

É importante traçar as suas grandes campanhas em primeiro lugar. Grandes campanhas exigem mais recursos e tempo para fazer as ações de marketing. Use um grande calendário de campanhas que inclui para o mês, a campanha, o custo esperado, o custo real, os recursos que você precisa, os resultados esperados e os resultados reais para ajudá-lo a pensar sobre os recursos que você precisa para completar suas ações. Dessa forma, você irá concluir tudo o que não conseguiu prever com antecedência.

A melhor maneira de lidar com o seu plano é dividi-la em segmentos gerenciáveis. É por isso que você começou traçando as grandes tarefas, as grandes campanhas, em primeiro lugar. Dá-lhe tempo para pensar sobre o que cada campanha vai exigir: as ações para completá-lo, os recursos necessários, quando se tem de começar para estar pronto a tempo, e um sistema de monitoramento para avaliar se ele fez o que era suposto fazer.

Aqui está uma maneira fácil de abordar este desafio:

  • Lembre-se, você pode definir uma meta de um ano e as estratégias criadas para atingir esse objetivo. Faz sentido perguntar o que você precisa para realizar pela marca no meio do caminho para permanecer na pista para completar a meta anual. Então comece com suas metas de seis meses.
  • Pergunte a si mesmo o que você vai precisar para completar durante os seis primeiros meses de seu plano para que sua marca permaneça na pista. Foque nas metas do período de três meses.
  • Pergunte a si mesmo o que você vai precisar para completar durante os três primeiros meses de seu plano para ficar a caminho de cumprir sua meta de seis meses. Três meses vão entrar e sair rapidamente, sem progresso, a menos que você esteja tomando medidas regulares para cumprir seus objetivos. É fácil envolver sua mente a necessidade de ter ações específicas concluídas no próximo mês. Então, pergunte a si mesmo o que você deve realizar durante o próximo mês para permanecer dentro das metas para atender seus objetivos de três meses. Perto do final desse mês, fazer o mesmo para o seguinte meses sabendo que você agora tem apenas dois meses para acertar seus marcadores de três meses.

Uma advertência: atividade de marketing e despesas geralmente não são constantes ao longo do ano. Sua empresa pode ter temporadas e estações lentas, e você precisa para planejar suas atividades de marketing em conformidade. Exemplo; As empresas de contabilidade e preparação de impostos, por exemplo, são extremamente ocupado desde 1 de Janeiro até 15 de abril, elas podem querer fazer mais marketing durante os períodos de inatividade para ajudar a trazer mais negócios. Mas algumas empresas têm trabalho constante durante todo o ano, tais como fornecedores de eletricidade. Essas empresas podem usar um padrão mais estável e espalhar seus esforços de marketing igualmente sobre todos os 12 meses.

Seja qual for o plano que você criar, só não se esqueça de seguir adiante e permanecer nas metas. Lembre-se de medir seus resultados para que você possa planejar ano após ano.

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

1 Comment

  1. Jack says: Reply

    You’ve made some really good points there. I checked on the internet
    to find out more about the issue and found most individuals will go along with
    your views on this site.

Leave a Reply