Como desenvolver seu Plano de Marketing em cinco etapas!

Falamos anteriormente sobre a importância do Plano de Marketing (veja abaixo), agora iremos detalhar cinco etapas para o desenvolvimento de um Plano de Marketing que irá ajudá-lo a atingir suas metas de crescimento do seu negócio.

A importância do Plano de Marketing!

1. Olhe para dentro.

Pense na sua empresa como se fosse uma pessoa com sua própria personalidade e identidade. Com isso em mente, crie algumas listas separadas que identificam os pontos fortes, pontos fracos e objetivos da sua empresa. Não edite ou rejeite qualquer coisa.

Em seguida, encontre as prioridades. Se você fez isso direito, você terá mais do que poderá usar, e alguns mais importantes que outros. Exclua algumas anotações menos importantes da lista e mova as que são importantes para o topo.

Isto às vezes requer a contribuição de seus gerentes também. Por exemplo, a sua equipa de gestão pensa que ser conservador com os gastos é uma fraqueza, mas você não. Isso deve ser retirado da lista.

Caixa Leve

2. Olhe para fora.

A próxima lista que você vai precisar fazer é sobre oportunidades e ameaças do seu negócio. Pense nos fatores que você não pode controlar, mas pode tentar prever. Oportunidades podem incluir novos mercados, novos produtos e tendências que favorecem o seu negócio. As ameaças incluem a concorrência e os avanços na tecnologia que podem colocá-lo em desvantagem.

Também faça uma lista de pessoas ou organizações que podem ser o seu público-alvo ideal.

Coloque-se no lugar de cada um desses compradores ideais e pense qual mídia que ele ou ela usa e que mensagem iria comunicar a sua oferta de forma mais eficaz.

3. Foco na estratégia.

Agora é hora de juntar as listas anteriores. Procure a intersecção de sua identidade original e seu mercado-alvo. Em termos de suas ofertas de negócio, o que você poderia tirar da lista porque não é estratégico? Então, pense sobre como descartar aqueles que não estão em seu mercado-alvo.

Por exemplo, um negócio de restaurante focado em refeições saudáveis, orgânicos, em atender às pessoas que estão em sintonia com as tendências verdes e com o rendimento disponível mais elevado do que a média. Assim, ele pode descartar as pessoas que preferem comer fast-food, como hambúrgueres e pizza.

O resultado da etapa três é estratégia: Limite o seu foco para o que está mais alinhado com a sua identidade e mais atraente para o seu mercado-alvo.

4. Definir passos mensuráveis.

Priorizar os detalhes que são concretos e mensuráveis. Sua estratégia de marketing deve tornar-se um plano que inclui avaliação, monitoramento e medição, previsões de vendas, orçamentos de despesas e métricas não-monetárias para acompanhar o progresso. Estes podem incluir apresentações, telefonemas, links, blogs, páginas vistas, taxas de conversão, propostas e viagens, entre outros.

Delegue tarefas importantes para as pessoas de sua equipe, pois elas serão responsáveis por seus sucessos e fracassos.

5. Analise frequentemente.

Assim como com o seu plano de negócios, o seu plano de marketing deve continuar evoluindo junto com o seu negócio. Suas suposições vão mudar, então se adapte ao cenário dos negócios em mudança. Algumas partes do plano irão funcionar melhor do que outras, por isso, analisar e rever é fundamental para o sucesso do seu Plano de Marketing.

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

2 Comment

  1. Bill says: Reply

    I will right away take hold of your rss as I
    can’t find your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter
    service. Do you’ve any? Please permit me understand in order that I may
    subscribe. Thanks.

  2. Jim says: Reply

    I have been browsing online greater than 3 hours as of late, yet
    I by no means discovered any attention-grabbing article like yours.

    It is lovely value enough for me. In my view, if all website
    owners and bloggers made good content as you probably did, the internet
    will probably be a lot more useful than ever before.

Leave a Reply