Como Organizar sua Agenda?

Agora que já sabemos o porque de ter uma agenda e os motivos pelos quais devemos utilizá-la diariamente, vamos ver como organizá-la corretamente.

Cada pessoa tem suas manias, hábitos e seus paradigmas definidos. É importante saber que sempre podemos, ou melhor devemos, mudar nossas atitudes em busca de nossa evolução!

A maneira como cada um de nós anotamos compromissos em nossas agenda, pouco importa, não vai fazer diferença. Uns gostam de separar por cor, outros por tipo de compromisso, outros por pessoal ou profissional.

A questão é, que tipo de anotações devemos fazer em nossa Agenda?

Caixa Leve

Veja os principais itens para compor nossa Agenda:

Compromissos

Devemos anotar como compromisso tudo o que tem hora e data marcada, por exemplo; Reuniões, consultas médicas, eventos e outros!

Tarefas

Devemos anotar como tarefas todas as ações que precisam ser realizadas, por exemplo; Relatórios, desenvolvimento de conteúdo, execução de cronogramas e outros!

Datas Importantes

Devemos anotar como datas importantes aniversários, casamentos, inaugurações e outras datas que precisamos ser avisados!

Contatos

Devemos anotar como contatos os telefones, e-mails e endereços de nossos contatos profissionais, pessoais e familiares!

Contas

Devemos anotar as datas de vencimentos de contas à pagar e contas à receber!

Lembretes e notas

Devemos anotar como lembretes assuntos relacionados ao cotidiano, por exemplo; Ligar para, comprar algo e etc.

 

Lembre-se que, anotando seus compromissos corretamente em sua agenda, você terá o sossego de não precisar confiar apenas em sua memória!

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

Salvar

Salvar

Leave a Reply