Conselhos de um Mestre de Vendas

ravin_gandhiMesmo que você seja um vendedor de alto desempenho, há provavelmente maneiras de melhorar suas vendas. Isso de acordo com Ravin Gandhi (foto ao lado), co fundador da GMM, chefe de uma empresa que têm grandes clientes como Calphalon, Crock-Pot, George Foreman, KitchenAid, Oster, Pyrex, Rachael Ray e Farberware, Gandhi é cheio de conselhos sobre as vendas. Veja algumas de suas dicas para melhorar a sua capacidade de venda.

1. Conheça o seu produto.
Tudo o que você está vendendo, sendo eles, produtos ou serviços, você tem que conhecê-lo por completo. Na verdade, a diferença entre as pessoas que fecham negócios e aqueles que não, se resumem na resposta inteligente que você possa dar ao seu cliente sobre seu produto ou serviço.

2. Compreender onde você está no ciclo de vendas.
Como um jogo de xadrez, manter o cliente motivado para dar o próximo passo para fazer uma compra. Por exemplo, verifique se o produto passa no teste do cronograma e sua cadeia de fornecimento é organizado e pronto para atender o preço-alvo. “Você precisa ser sempre auto-consciente do motivo pelo qual essa pessoa está comprando de você”, diz Gandhi.

Caixa Leve3. Transpirar confiança irracional.
Isso significa perseverar, independentemente de quanta rejeição você enfrente. Na verdade, se você não está sendo rejeitado você provavelmente não está fazendo o seu trabalho. “Ninguém é tão bom ao ponto de receber uma taxa de sucesso de 100%”, diz ele.

4. Conheça os seus números.
Qual é o verdadeiro custo de seu produto ou serviço? Quanto é a margem de lucro de sua empresa? “Muitas pessoas acabam pensando que eles fizeram um ótimo trabalho, mas a sua empresa está realmente perdendo dinheiro”, diz ele.

5. Defina os seus próximos passos.
Delinear uma lista do que acontece em seguida, após uma reunião com um cliente. “Se 30 dias se passaram e nada aconteceu, você pode dar o próximo passo e tomar a iniciativa de contato novamente”, diz ele.

6. Superar criativamente sua concorrência.
Por que os clientes compram de você se o seu produto está no mesmo nível que a sua concorrência? Encontrar uma maneira de diferenciar a sua oferta através de custo ou de qualidades.

7. Seja um bom ouvinte.
Você tem um discurso que treinou inúmeras vezes. Mas é ressonante com os clientes? “Uma ótima maneira de construir um relacionamento, com seus clientes, é apenas ouvir o que eles tem a dizer”, diz ele. “Na maioria das vezes os seus clientes irão realmente dizer o que eles querem e tudo que você tem a fazer é entregar o produto.”

8. Fazer uma conexão com a pessoa do outro lado.
A falta de sucesso de vendas pode ser uma questão de falta de afinidade. Se assim for, talvez um outro vendedor teria melhor sorte para fazer a venda. “Às vezes os clientes introvertido não sabem como lidar com os vendedores introvertido. Às vezes eles gostam de lidar com os extrovertidos”, diz ele.

9. Entender o cliente.
Você está falando demais? E o cliente está perdendo o interesse? Ou, se a perspectiva dele aumenta por causa do que você está dizendo? Entender o cliente, sem precisar que ele fale sobre seu sentimento, é fundamental.

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

Salvar

Salvar

1 Comment

  1. Com linguagem de fácil entendimento, ótima ferramenta, para os que buscam soluções aos principais problemas enfrentados e obtermos um melhor resultado em nosso empreendimento. Vale a pena estudar o texto para aperfeiçoarmos e treinarmos novas técnicas, trabalhando com foco para atengirmos nosso objetivos!

Leave a Reply