Dicas para Decoração de Espaços Corporativos!

Por Caroliny Tartarelli

Para decorar um espaço corporativo, além de uma decoração harmoniosa e bela, é imprescindível utilizar as normas de ergonomia, afinal, muitas vezes passamos mais tempo dentro do trabalho do que em casa.

Algumas dicas importantes são, a escolha das mesas ou estações de trabalho (imagem abaixo), que devem ter espaço para o material de trabalho e a altura correta para não causar desconforto com o uso do computador. A escolha das cadeiras também é fundamental, devem ser estofadas, giratórias, com regulagem de altura e com braços.mesa_um

Os armários e gaveteiros também são importantes para a organização do espaço. Invista em um piso vinílico (imagem abaixo) nas áreas de maior circulação, pois evitam o barulho de calçados e são de fácil limpeza, além da gama enorme de cores e texturas, deixando o ambiente moderno e aconchegante. Invista em mobiliário e materiais resistentes e de boa qualidade, pois o uso é intenso.

piso_um

Hoje a maior tendência dos espaços corporativos são a integração das áreas, com mesas grandes (imagem abaixo) onde há uma interação entre os funcionários e seus próprios supervisores e chefes, há também uma tendência em investir em espaços de descanso para os funcionários, com chaises, redes ou pufes, para um break durante o expediente. Outra inovação é criar ambientes temáticos, pois facilitam a localização dos funcionários e tornam o ambiente mais descontraído.

mesa_dois

Um Espaço corporativo bem planejado e executado renderá ótimos frutos á empresa, pois um bom lugar para trabalhar faz funcionários mais felizes e criativos.

 

Ramo de Negócios agradece Caroliny Tartarelli pela colaboração!

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Leave a Reply