Marketing de Entrada para Startups (Inbound Marketing)

Marketing de Entrada tornou-se cada vez mais popular no mundo do marketing e publicidade nos últimos anos, e não é nenhuma surpresa. Embora as campanhas tradicionais de anúncios de saída tentaram persuadir o público não familiarizados com mensagens de vendas, campanhas de “entrada” se concentram no valor que podem fornecer aos usuários e que solicitam aos utilizadores a gravitar naturalmente para os negócios quando surge a necessidade.

Geralmente, as estratégias de marketing de entrada são mais baratas, realizam uma ampla gama de benefícios e, ao longo prazo, geram maior retorno.

Então, se esses benefícios ressoam para você, considere as seguintes estratégias de marketing de entrada, que estão entre os mais populares. Neste ponto, eles são essenciais para todas as novas startups:

Caixa Leve

On-site de marketing de conteúdo

O conteúdo do seu site tem importância relevante em seus negócios. Não só novos conteúdos conduzem novos leitores para o seu site, ele mantém seus leitores e clientes envolvidos com a sua marca existentes, permitindo-lhe maximizar a retenção de clientes. Você terá que fornecer conteúdo altamente detalhado, original e valioso, o que nem sempre é fácil ou simples; mas, com um fluxo constante de conteúdo de alta qualidade, você vai descobrir que as vantagens podem ser enormes.

Marketing de conteúdo também fornece combustível de distribuição a seus meios de comunicação sociais e campanhas de e-mail e aumenta a sua pesquisa de rankings. Em uma recente pesquisa que realizada, de 357 comerciantes, 93% dos entrevistados disseram que planejam aumentar ou manter os seus orçamentos de marketing on-site de conteúdo. Isso é muito pertinente e valioso para o poder do conteúdo on-site!

Off-site de marketing de conteúdo

Seu off-site da campanha de marketing de conteúdo funcionará de forma semelhante, pedindo-lhe para proporcionar conteúdos bem escritos, orientados, valiosos, mas em vez de publicá-lo em seu próprio site, você poderá publicá-lo em outro site.

A vantagem aqui é a oportunidade de ganhar visibilidade com novos públicos. Você vai ter o tráfego de referência, e a reputação da sua marca vai crescer de forma constante.

Search Engine Optimization (SEO)

On-site e off-site de conteúdo de marketing irão fornecer-lhe o combustível para o aumento da sua visibilidade de busca. On-site de conteúdo atrai as ligações de entrada, enquanto o conteúdo off-site constrói diretamente links para seu site. Utilize ferramentas de busca para avaliar a performance de seu on-site e off-site. De fato, um relatório recente do Google observou que dois dos três principais fatores de ranking no algoritmo foram conteúdo e links de entrada.

Mas há outros componentes, mais técnicos de SEO que você precisa implementar para aumentar o seu tráfego de entrada de busca. Estes incluem otimização para dispositivos móveis, melhorando a velocidade do site e segmentação de nicho estratégico por palavras-chave. É uma estratégia em tempo intensivo, mas compensa.

As mídias sociais

A comercialização orgânica de mídias sociais tem tomado seu quinhão de hits, mas continua a ser uma das estratégias mais eficazes para gerar novas visibilidades. Você tem o poder de se envolver com quase qualquer pessoa no mundo através da mídia social, construindo gradualmente um público fiel.

De acordo com a mesma pesquisa mencionado anteriormente, 65% dos entrevistados – o maior percentual em 10 estratégias de marketing incluídas na pesquisa – disseram acreditar que o marketing de mídia social é o mais eficaz.

E-mail newsletters

Hesitei para incluir newsletters nesta lista, uma vez que e-mail marketing, em geral, pode ser considerado uma estratégia de saída. No entanto, e-mail newsletters geralmente giram em torno do fornecimento de conteúdo para assinantes, aumentando a sua lealdade e retenção ao mesmo tempo, a criação de um fluxo de tráfego de retorno para voltar ao seu site.

Porque o seu conteúdo é fornecer valor para os seus leitores e assinantes, e você não está apenas usando-o como uma forma de anunciar seus produtos e serviços, ele pode ser considerado uma forma de marketing de entrada. Na pesquisa, e-mail marketing foi relatada como a segunda mais fácil tática para executar.

Marca

Finalmente, a marca pessoal pode ser utilizada em conjunto com quase qualquer uma das estratégias acima. Por exemplo, você pode ter alguns de seus membros da equipe de nível superior postando mais conteúdo no local e chegar às principais publicações de artigos, ou mesmo para se tornar contribuidores, a fim de alimentar uma estratégia de conteúdo off-site.

Claro, você vai querer distribuir esse conteúdo em mídia social. Você pode fazer um apelo mais pessoal em suas campanhas de marketing também. Ao associar sua marca corporativa a uma série de marcas pessoais, você vai tornar a sua empresa mais acessível, humana e confiável – três qualidades que são difíceis de encontrar para os consumidores nos dias de hoje.

Há uma qualidade quase mágica sobre estas estratégias, não por causa de como eles funcionam em um nível individual, mas como eles funcionam juntos. Todas estas estratégias têm o poder de melhorar e complementar uma a outra. Aproveite e crie já seu Marketing de Entrada.

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

1 Comment

  1. Tenho usado o marketing de conteúdo! Show!

Leave a Reply