O Vendedor e a pré-venda!

O Vendedor é, em primeiro lugar, aquele que tem o prazer de servir bem o cliente com dedicação e respeito!

Muitos Vendedores são bem sucedidos em sua carreira e não importa o que é vendido, mas sim como é vendido. Você pode enriquecer vendendo imóveis, carros, aviões ou até mesmo café, pneu, tecido para roupa, pouco importa o que é vendido.

O Ramo de Negócios pesquisou algumas técnicas importantes para que você, deixe de ser vendedor e, se torne O Vendedor!

Selecionamos três perguntas que O Vendedor deve fazer na pré-venda:

  • Por que o Cliente deve comprar comigo?
  • Por que o Cliente deve comprar sempre comigo?
  • O que fazer para o Cliente vender para mim?

Se você trabalha como vendedor, e tem grandes metas e objetivos, faça essas três perguntas sempre que for vender algo. A pré-venda é relacionada a tudo o que acontece antes de uma venda e o primeiro contato com o Cliente é o que define o sucesso dessa venda!

Caixa LeveÉ fundamental que seu Cliente goste de você, porém corremos o risco deste Cliente não gostar pelo simples fato dele “não ir com a sua cara”. Quando isso acontece, devemos dar uma “melhor” primeira impressão ao Cliente.

A primeira impressão é uma emoção, um sentimento psicológico que a gente deixa na mente das pessoas. É a imagem formada deste primeiro momento que irá determinar o que pensam sobre nós: se passamos credibilidade, somos confiáveis ou não. Por isso, precisamos caprichar.
A pressão é tanta que, segundo a especialista, 71% das vendas bem sucedidas são resultado direto do que o comprador achou do vendedor logo de cara.

Veja algumas dicas para demonstrar sua “melhor” primeira Impressão:

1 Conteúdo é fundamental

Investir no conteúdo da mensagem que você transmitirá nas primeiras e demais impressões é essencial. A estratégia é simples: esteja por dentro do que acontece na sua área de atuação, mas não só. Acompanhe o noticiário, leia mais livros, participe de mais atividades culturais. Enfim, esteja aberto para aprender, sempre.

2 Vista-se de acordo

Nunca se sabe quem você irá encontrar pelos corredores corporativos. “A roupa é um item importante de comunicação e não damos conta disso”, diz a especialista. Fique atento ao dress code da sua área de atuação e para os diferentes tipos de ambientes que você precisará circular.

3 Esbanje simpatia

Para os introvertidos, espantar a timidez em um primeiro contato pode parecer algo impossível. Mas não é. Basta mirar os olhos do outro e sorrir. “O sorriso informa que você aceita o outro. Quanto a gente não sorri e não fazemos contato visual revelamos que não estamos interessados”.

4 Entre no ritmo 

Quer conquistar empatia logo de cara? Adapte o ritmo da sua fala ao da pessoa do outro lado da conversa. “Algumas pessoas processam a informação mais rápido, outros, de uma forma mais lenta. Cada um tem uma característica psicológica”.

5 Fale menos

Precisamos dosar o quanto ouvir ouvir e o quanto falar. Não é por acaso que temos duas orelhas e uma boca. Talvez a gente devesse usar nesta proporção.

6 Seja bem educado
Boa educação é essencial e  jamais deve estar restrita ao círculo que você tem interesse.

 

Seu objetivo será alcançado quando você vender para um cliente muito exigente, e este cliente começar a comprar com frequência de você, e melhor ainda, quando este cliente trazer novos clientes para a sua loja, isso significa que essas perguntas foram bem respondidas! Parabéns, você está no caminho certo para se tornar O Vendedor!

 

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Salvar

Leave a Reply