Pronta para Secretariar

Por Luana Lopes

Ser secretária é estar disposta a amadurecer continuamente, pois, estará atuando junto com os líderes em diferentes frentes e cada vez com maior complexidade.

As secretárias de início de carreira, com seus 20 e poucos anos, possui visão holística organizacional e comportamental bem mais desenvolvida do que as dos demais iniciantes nas demais profissões, justamente pelo motivo do secretariado levar ao amadurecimento em todas as competências organizacionais de forma constante e rápida.

Essa característica de desenvolvimento e amadurecimento constante rápido influencia a vida pessoal, transformando pessoas com maior visão holística, despertando a sensibilidade, a estrutura lógica para direção adequada dotada de excelente organização. Isso é maravilhoso! Ser secretária é um grande benefício para a vida pessoal.

Secretária é saber servir com amor, em busca do bem dos líderes e da organização, estando disposta a fazer o bem para a humanidade.

A profissional disposta aos citados acima está pronta para o aperfeiçoamento contínuo, então, deve seguir com seus estudos em secretariado e em busca do seu registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

A profissão de secretariado está cada vez mais tomando força em nosso país e um dos movedores desse acontecimento é a exigência cada vez maior do mercado em contratar secretárias com registro profissional.

O mercado exigindo o registro da profissional de secretariado, irá aumentar a demanda na busca dos cursos e por consequência, o valor dos cursos irão aumentar cada vez mais com o passar dos anos, por isso, insisto que é importante a secretária buscar rapidamente o curso que irá fornecer o registro profissional para manter sua competitividade no mercado.

Pense nisso e junte-se com as outras secretárias para ter ótimo networking que irá levá-la e mantê-la no sucesso.

Estou disponível para conversar sobre a profissão, participar de palestras, simpósio e encontros, adicione meu Facebook e Linkedin e esteja informada em tudo o que ocorre em secretariado no Brasil.

Este artigo é de autoria própria de seu autor e quaisquer alterações sem expressa autorização serão consideradas plágio, sendo cabíveis punições previstas no art. 184 do Código Penal Brasileiro.

 

Ramo de Negócios agradece Luana Lopes pela colaboração!

Dúvidas ou Sugestão para seu Ramo de Negócios? Entre em contato!

contato@ramodenegocios.com

Leave a Reply